terça-feira, 30 de junho de 2015

É, eu sei bem, faz um tempão que sumi daqui e nem mesmo visito para rápidas atualizações. Acredito que “crise do hiato criativo” seja o nome correto – apesar de, há umas semanas atrás, eu ter escrito ou rabiscado alguma coisa no celular, no caminho para o trabalho. Talvez essa não aparição se deva pelo lançamento do meu primeiro livro – que ocorreu há 24 dias atrás. Lançar um livro é uma experiência surreal e revolucionária – se você realmente sonha com isso desde muito jovem e se dedica a esse ofício: por vezes degradante, doloroso, inquietante, enriquecedor, tudo dosado, claro. Então, ser o centro das atenções e (novamente) experimentar abrir o peito e mostrar a todos (conhecidos e desconhecidos) as verdades e loucuras que ali habitam é, de fato, um murro gostoso no estômago. Agora, estou numa espécie de toca, observando, lendo, vendo alguns filmes e colhendo os frutos desse primeiro livro. Tenho conhecido pessoas bacanas, tenho enviado exemplares para vários estados do território brasileiro para amigos, claro, recebido o carinho e tantas delicadezas de conhecidos e desconhecidos que me leram ou querem ler – tá vendo só o quanto essa porra é surreal?! risos!. Escrever é uma espécie de ciência do autoconhecimento (e também sendo menos empírico), uma espécie de religião que salva de algo ou alguém, talvez até do que se é (mas já falei tanto sobre isso, aqui mesmo no blog, que nem tem mais graça). Por isso acredito que continuarei, talvez menos depreciativo, pessimista e tristonho, não sei – o que fui no primeiro livro em suma. Por agora, ler e reler e amar & ser (meu objeto gritante, o leitmotiv da escrita minha) e, quem sabe, os próximos rascunhos de palavras tímidas virão. Aqui, continuarei aparecendo às vezes, como sempre, porque Ser o que se é constantemente é perigoso e enjoativo, não é?
Caso alguém queira adquirir o livro, ainda tenho alguns exemplares, entra em contato via comentário aqui mesmo, ou facedrug's:/magno.almeida.33 ou o bom e velho e-mail: magnoalmeida.al@gmail.com
um xero e até logo!

Nenhum comentário: