domingo, 24 de maio de 2009

Três Narrativas Curtas


A Ele (Do Amor)


Havia pouco tempo em que os dois se conheciam. O primeiro beijo foi de frente para o mar, numa noite de extrema tristeza, mas apesar de tal sentimento norteador de toda a situação que se seguiu com um dos dois, o primeiro beijo tomou forma. Quando os lábios se tocaram, foi como um sonho que se realiza, e a felicidade ao realizar o sonho também foi vivida. Tudo ao redor transmitia tristeza, era como se as nostalgias e daja-vus estivessem de prontidão persuadindo ambos. Apesar de tudo, o primeiro beijo aconteceu. Em seguida mais um, mais um, mais dois, mais alguns. As coisas que se seguiram eram desconhecidas, porém mesmo sabendo que poderiam ser coisas desconhecidas, houve um querer provar. Dias passaram.


A Carta (Do Amor)

Quando Pedro enfim, um dia acabou, leu ainda mais, e sobre a vida Dela. Descobriu que ela sofria de algo que alguns chamam de depressão crônica e a qualquer momento ela poderia se matar. A vida era algo sofrido e conturbado. Tinha ela um marido que a amava, uma casa perfeita, dentre inúmeras outras coisas que fariam qualquer um feliz, porém ela não era, e não era em demasia.
- Somos parecidos! O garoto para todos os movimentos de seu corpo, espanta-se - mas com felicidade- e fala para si, sentado num banco de uma praça, que entre ele e Ela, haviam um mundo de características quase que idênticas.


Ela Nunca Esteve Doente (Do Amor)

Minha primeira namorada se chamava Catarina, tínhamos a mesma idade, estudávamos no mesmo colégio. Quando nos pegaram no momento que acontecia um beijo de frente, próximo a uma fonte onde um anjo em miniatura jorrava água pelas mãos, todos nos condenaram. Uma mulher, superior da escola, conversou conosco, dizendo que estávamos confusas e como éramos adolescentes, aquilo passaria logo em seguida, e nós seguiríamos uma vida “normal”.

4 comentários:

Unknown disse...

Oi Magno...
Estava navegando pela net e achei seu blog... legal !
vc é estudandte d Letras né ? Eu ja sou formada em Letras....

se quiser me add p/ gnt trocar ideias.... storm.2000@hotmail.com

Bjus....
Blenda Paiva / Paulo Afonso - Bahia ....

Tay disse...

Me surpreendo com você, Magno.

Patty Gospel Funk disse...

parabéns pelo seu bolg,e muito obrigada me ajudou em um trabalho de redação.
beijossssssss

Unknown disse...

show!!!!!