domingo, 17 de maio de 2009

Trabalho de Oficina de Criação Literária._.


...Ofélia se encontrava agora num espaço fechado, não abafado, de quatro lados iguais.
Entrara ela no espaço por engano, mas ainda assim não deixou de perceber cada detalhe - que seus olhos foram capazes de observar mesmo que por fração de segundos - exposto naquele lugar. Não era bonito, mas chamava-lhe bastante atenção.
Era branco, assim como leite de vaca tirado na hora.
Mesclava-se em tons de cinza e amarelo no chão (Cores que não agradavam a menina).
O chão não era algo para agradar.
No local, cores diversas: pontos de tinta azul distribuídos por todo o espaço. Azul com partes pretas, ambas imóveis. Sentou ela num desses pontos pintados, imóvel ficou olhando para sua frente.
A sua frente: algo de, mais cor branca, fixo e num lugar alto. Não lembrava mais leite.
A iluminação era diferente naquele lugar. Era diferente por conta do sol que entrava calmamente pela parte quase transparente que havia no fundo do espaço de 4 lados. Juntamente a essa parte, haviam protetores - Amarelo cor de creme apodrecido-, que funcionavam como retardadores de raios solares, e faziam com que a parte transparente não fosse tão transparente assim, atrás das paredes do fundo.
Grudado em tais paredes, havia também vento e frio produzido artificialmente. Um pouco desagradável. O pior era quando o espaço não produzia nenhum som... Daí ficava frio e silencioso.
Ofélia por um minuto percorreu o espaço de quatro lados iguais. Viu gente e viu silêncio. Viu objetos na gente. Gente: alguns exemplares estranhos.
Ofélia parou e pensou:


Como é possível dar nomes às cores?
Se aos poucos parecem tão abstratas
Cada vez menos sensatas e exatas
E nos meus olhos, apenas bolores?
...

3 comentários:

Tay disse...

Amei o texto, simplesmente. Sou sua fã, Magno! *-*

Su disse...

O texto ficou muito bom mesmo. Nessas horas reconhecemos o quanto uma espécie de prática aprmora a nossa produção vadia em palavras.

Nathália Nascimento disse...

Amor que lindo texto *---*
e vc colocou os meus olhos *---*


bjao :*
te amo tanto ♥