quinta-feira, 3 de junho de 2010

William Fitzsimmons

Hoje escrevo sobre ele, um dos artistas que mais me surpreendem, com toda a sua genialidade e leveza doce, ao cantar: William Fitzsimmons. O som é folk, baladas acústicas e muito calmantes, com detalhezinhos de batidas eletrônicas. O conheci tem quase um ano inteiro e desde a sua primeira canção baixada, fui logo conquistado com essa voz que nem real parece. Por vezes, tenho a impressão de que ele só sopra, bem suave, no ouvido da gente, nos acalmando, nos fazendo chorar e porque não dizer, nos fazendo também contente. Da última vez que escrevi sobre música, aqui, foi a respeito de Lisa Hanningan, outra artista que tem voz de anjo. Pois bem, William Fitzsimmons, podemos dizer, ultrapassa qualquer comparação aos anjos, diria que ele está num patamar acima e bem acima.

William tem três cd lançados (Until When We Are Ghosts, de 2005. Goodnight, de 2006 e o mais impressionante de todos, o The Sparrow And The Crow, de 2009) e eu, aguardo anciosíssimo por um quarto, que está a caminho. Novamente trará ele, músicas que são experiências de amores não correspondidos, solidão, angústias do cotidiano, separação, divórcio e afins. Geralmente quando se pensa em tais assuntos para uma música, considera-se, rapidamente, que se trata de clichês. Pois bem, também pensei assim, mas quebrei a cara de forma surpreendente. Como já disse, William está bem mais acima do que os anjos, que enquanto estes possuem harpas e corais, ele só com sua voz e um violão nem tão afinado assim, supera qualquer um.

Então, fica a dica de música boa, suave e que faz refletir (faz chorar muito também) que trago hoje. Espero que baixem e contemplem mais um artista que merece.

Seque um link para a voz:
http://www.youtube.com/watch?v=ZCQHd9PJzK4

Nenhum comentário: